segunda-feira, 29 de outubro de 2007

ÃO ÃO? Ou talvez não!

Este sábado fui a Girona, num passeio organizado pelo gabinete de Erasmus da minha Universidade. Para mais tarde ficará a publicação das fotos, onde inclusive consta a minha última panca, que é belga e é linda de morrer... vá, tem presença!
Mas o que agora interessa é que, na camioneta, no ambiente internacional por natureza, constatei algo que mudou a minha percepção do mundo e me fez entender a eterna luta Israelo-Palestina, o fundamentalismo islâmico, o aquecimento global e a razão de o meu frigorífico cheirar como se alguma coisa tivesse morrido lá dentro (é certo que sim!): o ão ão dos cães não é internacional! Na mais crua das verdades, o ão ão é apenas e exclusivamente português!
Fiz portanto um levantamento de que forma os cães ladram pela Europa, o que revoluciona toda a noção de pedigree:

Portugal - Ão Ão
Espanha - Guau Guau (os cães conseguem pronunciar o "guê"? É que há muito boa gente que não consegue! Será essa a razão para Espanha ser um país mais rico que Portugal? É que não vejo mais nenhuma!!!)
Bélgica - Woef Woef
Itália - Bau Bau (lá está, o "bê"...)
Grécia - Raf Raf
Alemanha - Aurrf Aurrf (vê-se que são cães nazis!)
Finlândia - Áo Áo (há cães na Finlândia? E eu a pensar que só havia renas!)

Assim de repente vejo duas oportunidades de negócio:
- Cursos de línguas caninas, para uma União Europeia ainda mais unida! Era porreiro pá!
- Terapia do ladrar, aquele Guau Guau de certeza que aparece em muitos trava-línguas caninos!

Caros Erasmicos, respondam-me vocês, com se ladra nos vosso países? E dos países já citados, consegem ver se há diferenças nos ladrares dependendo da região? Será o ladrar flamengo diferente do ladrar de Bruxelas? Ladrarão os cães de Milão de uma forma mais requintada que os de Roma?
Eu sei que não é fácil! Boa Sorte!

P.S - Já tou a imaginar um Curriculum canino: Conhecimentos Linguísticos : Ão ão - fluente, Guau Guao - muito bom, Bau Bau - ao nível do utilizador...

3 comentários:

Anónimo disse...

Tenho-te a dizer q os cães em Itália faze ão ão e não bau bau(como puderás depois constatar com os teus próprios olhos!) e chamam-se sempre Billy!!! Vá-se lá saber porquê!=

beijinhos*
ruiva

Anónimo disse...

Puto estamos em sintonia! no outro dia realizei este mesmo estudo, e realmente verifiquei tudo isto! andamos longe a fazer as mesmas coisas, até a ter as mesmas putas das mesmas conversas lololol
aquele abraço
ruben

Colombianita disse...

billy?? olha deve ser em tratevere ruiva porque nor esto de roma os caes tem nomes bem particulares, mas nunca billy, hehe.
e se perguntas a um italino nao te vai disser ao ao..e tb nao vai responder bau bau (acho k o italino a kem perguntaste devia tar bebado ou alguma coisa)...cada um faz um som diferente...exkicito