sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Sushi

Hoje foi dia de Sushi. O meu primeiro Sushi, que para sempre recordarei aos meus filhos que foi em BCN! Como ainda não tenho filhos (só promessas!), mostro a vocês, caros amigos, como foi...

Primeiro preparámos tudo e pusémos a Isabel a trabalhar...

... depois eu, sempre com a supervisão e aquela palavra amiga da Cheyla, lá fiz um rolinho: mão molhada em vinagre de sushi, bolinhas de arroz de sushi por cima da alga de sushi, manga (de sushi ou não), Filadélfia (idem, idem, aspas, aspas...), tudo muito bem enroladinho com a ajuda do tapetinho... de sushi...

... e cá está ele: o Matacão...

... que para ser chamado Sushi tem de ser profissionalmente cortado em pequenos cilindros (se a Rita estivesse lá dizia logo que não eram cilindros mas sim pedaços irregulares, tal como a maçã não pode ser cortada em cubinhos!)...

... com o arranjinho profissional da Carolina a coisa fica assim, o que é muito importante, para ficarmos mais felizes...




... e ao fim de 2 horas temos isto: o meu primeiro Sushi!

Vive-se bem em BCN!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Este post merece um comentário só pela referência à minha pessoa!
É bom saber que te lembras de mim, ainda que em momentos estranhos como cortar sushi em pedaços irregulares...digamos, cilindros!
beijo :)