terça-feira, 13 de novembro de 2007

Roma ...

Roma é Ruiva.
Roma é Fórum, é Capitólio.
Roma é ir à missa no Vaticano.
Roma é gelado de iogurte, de nutela, de o que for.
Roma é pasta, é pizzas óptimas.
Roma é “FOI ELA. APANHEM-NA!”.
Roma é não pagar uma única viagem de autocarro.
Roma é “esta gente cansa-me!”.
Roma é um jogo futebol cheio de orgulho português.
Roma é Edu, é Falcão, é Inês, é Moreira, é Bárbara, é Inês, é Vera, é Xica.
Roma é acordar tarde, demasiado tarde para quem tem Roma para ver.
Roma é passar um frio do caraças.
Roma é dormirmos apertadinhos, é roubar-te o edredon.
Roma é as melhores torradas do mundo.
Roma é 6 castanhas a 5 euros.
Roma é uma disco apertadíssima.
Roma é lixo nas ruas.
Roma é Fontana de Trevi e sessões de fotos intermináveis.
Roma é monhés a protestarem por não lhe comprarmos rosas.
Roma é carabinieri em tudo o que é lado.
Roma é gente e gente na rua.
Roma é uma cozinha de meter medo.
Roma é gente a dormir na sala, no chão, onde couber, pois cabe sempre mais um.
Roma é sermos bem recebidos por aqueles de quem já não conseguimos estar longe muito tempo.
Roma é "ai João, tu não me irrites!".
Roma é correr para evitar "presente" de pássaro.
Roma é "Roma Trastevere, prossima fermata, Roma Trastevere", é "Pronto! Dime".
Roma é ter saudades de Barcelona.
Roma é um filme feito numa pizzaria para mandar a alguém muito especial.
Roma é ciau, é per favore, é grazie, é scusa, é permesso, é arriverdeci.
Roma é la più bella città del mondo.
Roma é saudade.
Roma é...
... eu sei lá o que é Roma!

5 comentários:

Anónimo disse...

Roma foi assim por 4 dias!!! Fazes cá falta!! Não te queres mudar?=)
beijão*

Anónimo disse...

Que sorte!!!

Colombianita disse...

Roma...saudades de estar la. Roma e tudo e muito mais. E os amigos, as noitadas, a comida, o frio, as corridas pra apanhar o autocarro, as feiras, o sono, e as 3 casas k tive la..hehe.
Eu quero voltar!!!!

Mariana disse...

Roma é Edu? Se é o Edu que eu estou a pensar é um amigo meu que esta em Roma também, tenho de lhe perguntar por ti! Se for o mesmo este mundo é mesmo pequeno, sim mundo que agora somos uns internacionais ;P Esta muito giro o texto!

Lily disse...

Esqueceste-te de...
Roma é, andar, andar para achar uma caixa de multibanco.
Roma é... ir ao Vaticano e não ver o Papa! :P
E Barcelona como será?

beijinhos*