quarta-feira, 28 de novembro de 2007

El dia dels Trastos

Hoje fui ao lixo! Não porque esteja a passar fome, estejam descansados. Passo a explicar: aqui em Barcelona há uma iniciativa óptima, promovida pela câmara, em que cada bairro tem um dia específico em que as pessoas põem os seus "trastos" (trastos, em português) na rua para que outras pessoas possam aproveitar. O conceito evoluiu e hoje em dia pode-se encontrar de tudo, em condições razoáveis.
O Dia dos Trasteros já é um daqueles programinhas semanais entre o pessoal do meu grupo, mas eu só tinha ido na primeira vez. Aqui têm umas fotos!

Resultado: 3 espelhos de corpo inteiro para as meninas, um poster da Aspirina para mim e um creme gigante a fingir da Aven para as porquinhas.

Entretanto o pessoal enriquecia: um micro-ondas em que só o grill funciona (as porquinhas já tinha um que aquecia a comida, mas sem grill, agora têm dois!), uns tops e saias para a Mariana e Carolina, um móvel e uma cadeira para a Mariana.
Hoje foi a minha vez de, com a Mariana (está em todas!), ir tentar a nossa sorte. Eu queria uns cabides e uma árvore de Natal. Resultado: para mim, mil cabides, umas jeans novas e umas luzes psicadélicas. Para a Mariana, 5 pares de ténnis novíssimos em folha, um deles da Converse, e ainda 3 tapetes de palhinha! Para os dois, 4 cortinados de cores variadas! Ali a Portal de l'Angel, com a Zara, Berska, Massimo Dutti, OfTen, Mango, Pull & Bear, entre outras, rende!
Vive-se bem em BCN!!!
P.S. - A sopa está do melhor que há!
P.S.2 - O pessoal de casa está cheio de inveja dos meus trasteros. Para a próxima quarta já temos combinado uma ida em grupo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Opa SURREAL!!Já sei onde será passada a minha primeira quarta feira algures em Janeiro 2008!! Não te esqueças do meu regalo ;)

PS-São 4 da manha e eu sou TÃO EXTREMAMENTE inútil, que respondo a mails e faço comentários..Alguem me dê a mão PF!!VOU ESTUDAAAAAAAAR =/ Beijos * Dani