quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O Dicionário da Parvoíce!

Como às 5h15 da manhã tenho pouca coisa para fazer, e como hoje (que já é ontem) não pús nenhum post (o que vocês aproveitaram para abusar e puseram logo dois!), resolvi então postar qualquer coisa, mesmo que despropositada do objectivo para o qual este blog foi criado.

Vou então partilhar convosco um textinho da autoria da Soraia, a Badalhoca, que com a sua habitual destreza pôs por escrito uma colectânea de valiosas expressões que ou se escrevem ou caiem no esquecimento, o que pela riqueza das mesmas, seria uma barbárie.

Alguns perceberão, outros não. Azar!


Patite – doença do foro psiquiátrico bastante grave. Num estado mais avançado o paciente apresenta sintomas de elevada oleosidade capilar.

Imediatamente – palavra associada à doença designada por “Patite”. Sem o imediatamente não há patite e sem patite não há o imediatamente, e sem o Jota ambas não existem.

Yuiiii – expressão claramente abichanada vulgarmente usada em diversas ocasiões de modo a expressar excitação, admiração, comoção, etc.

Pai Natal ou Papai Noel – personagem mitológica cujas aparições são sempre dotadas de um elevado nível de camaradagem, com muito queijo "à cabeça".

Queijo na cabeça – expressão com origem meio incerta mas de significado simples: cérebro.

'Doro ele/ela – neologismo criado para usar e abusar visto que esta palavra pode ser aplicada tanto para pessoas, objectos, animais, Pai Natal, alimentos, e por aí em diante.

Limão – resposta utilizada quando é proferido um palavrão como “caramba”. Na situação em que ela não é proferida no milésio de segundo depois da locução do palavrão as consequências são no mínimo dolorosas.

Amigos Forever – grupo de pessoas claramente perturbadas devido a uma exposição excessiva a uma espécie designada por “crianças” e a actividades relacionadas com essa espécie. Em vias de extinção, podem no entanto ser encontrados com uma relativa facilidade no seu habitat natural: a Roda Viva.

Átelier – átelier.

"Não era pior" – expressão que simplifica o “isso-também-não-era-mal-pensado-não-senhor”.

Panóplia – consultem outro dicionário.

Nhecos – só sabe do que se trata quem viveu no tempo do escudo.

Respirar alto – Actividade preferida do Ricky durante a noite.

Badalhoco/Badalhoca – Jota / Soraia.

Microondas – alguém que aquece todas as pessoas do sexo feminino (e não só) mas não come (a parte do comer fica ao vosso critério sobre o significado) resumindo, JOTA.

Dia estrela – dia que corre muito bem e que merece uma estrelinha no vosso diário, caso sejam do tipo de pessoas ridículas que possuem um diário onde colocam estrelinhas.

"Bom Natal! Quero comer a tua rata quente e doce" – "estou perdidamente apaixonado por ti!".

"Há 3 semanas...", "Tu não falas assim comigo!!!", "Cala-te saloia/saloio" – expressões utilizadas quando dois badalhocos discutem sendo que a Badalhoca tem sempre razão e grita mais alto.

Vítor e Rita – casal mitológico que apareceu em Barcelona e nunca mais foram vistos.
Ex: “ Rita: Oh Vítor vamos fazer uma excursão assim naqueles autocarros que têm um guia?!
Vítor: Pshht cala-te, não vamos nada!

Yahh – expressão dita com algum sotaque por pessoas que não percebem um cu de português nem de pontuações da Roda Viva.
Ex: “Jota: Oh Ana então vá, a arrumação, de 1 a 5 quanto é que dás?
Ana: Yahh…

O comer – a comida.

Gaja – rapariga.

Sensualão – Jota.

Colónia – campo de férias.

Xêcos – procurem por "bichos" nas Produções Fictícias.

Amigos da Sóraia – gays.

Ben – futuro marido da badalhoca.

Ana e Dean – outro casal mitológico que deu o ar de sua graça pela Roda Viva mas nunca mais foram vistos.

My time – cereais de campos de férias para uso exclusivo dos monitores.

Choco Pillows – alimento devorado pela Badalhoca e pelo Ricky em Barcelona (mais pelo Ricky claro!).

Mister fotogénico – Jota (lanço o desafio de encontrarem uma fotografia em que este homem esteja mal).

Sentadinha – Marta.

"JÁ DISSE QUE NÃO HÁ MAIS SOPA!!!" – “as almofadas estão ali”.

HSM – High School Musical, melhor filme alguma vez feito.

Lisboa – Peniche.

Peniche – Lisboa.

Clister Ópaco – continua a ser um mito sobre o qual o nosso dicionário não se pode manifestar.

"QUEM É QUE MEXEU NA MÁQUINA DA CERVEJA???" – "está tudo bem com as crianças"

"Crianças tudo calado que o Sr. motorista está ao telemóvel!!!" - "a Sóraia é burra".

Spray Cacas – produto de limpeza para casas de banho.

"Merda merda merda, porra porra porra, chiça chiça chiça!!!" – ... peço desculpa apaguei da memória este momento, não faço ideia do que se trata.

"Depois logo vemos isto com mais tempo" – "vamos lá a despachar que já estou farto de vos aturar e já não voltamos aqui mais".

"O meu pai paga" – literalmente, é o meu pai que paga.

Mê Pálo – "O meu filho Paulo".

"Tenho uma doença nos pulmões" – "faço cócó nas cuecas".

Pessoa-que-limpa-o-cócó-das-cuecas – Jota

"Pessoal , o que é que a Rita e o Victor estarão agora a fazer?" - desbloqueador de conversas, cuja resposta é invariavelmente sempre a mesma: "Oh, estão a dar uma queca".

O-nosso-Ricardinho - Ricardo


N.A. - Alguns significados foram censurados ou modificados por mim próprio, porque isto hoje em dia nunca se sabe. Asseguro-vos que nunca o fiz para benefício próprio (o que aliás se pode constatar!).

4 comentários:

Anónimo disse...

Só quem vive na margem sul é que tem tempo pa fazer isto mas pronto

"Mereceu A pena" como dizem aqui os algarvios!

Badalhoca sensualona em grande xD

Anónimo disse...

OPA QUE DOIS!!(desculpa ricardo mas a falta de convivio ctg n me permite saber se fazes parte da especie "Amigos Forever" =P)
Estou perdida a rir até agora!Tive a pensar e n era pior se nos reencontrassemos tds para limpar mesinhas podres e fazer companhia ao jota enquanto lava cuecas cagadas =) Voces enchem os meus dias de alegria!!(Pirosice - Doença contagiosa cuja principal portadora é a Neves!!)

***Miss you***
Dani

Colombianita disse...

Voces não tem mesmo nada pra fazer. enquanto ha pessoal aqui a sair as tantas da noite do trabalho (sim porque na deloitte nao se trabalha em horarios normais, trabalha-se como um escravo), voces andam em discotecas e estudos ate altas horas da noite e tal..acho que fazem muito bem, sinceramente, até porque ler o relato das vosas historias é um dos momentos altos do meu dia. os outros momentos altos é receber sms de possal que se lembra que eu ainda tou viva e dormir..sim porque dormir é coisa que também não se faz muito na deloitte. se bem que eu cago um bocado para os meus chefes e quando tou cansada vou embora, lolol. eu não sou mesmo a tipica funcionaria deloitte, lol

Anónimo disse...

Jotinhaaa
AMEI! Nao sabes o quanto me ri a ler isto e as pessoas aqui na biblioteca estavam a olhar para mim e a pensar: esta tuga, estasse a rir que nem uma badalhoca a olhar para o computador!
Ai Jotinha, faz-me tao feliz!