sábado, 26 de janeiro de 2008

O Casamento!

Gostava de vos contar como estão as coisas cá por casa.
A Urszula fala em casamento! Não estão a perceber... de CASAMENTO, mesmo à séria!
E quem é o feliz contemplado? Um ragazzo italiano que até já esteve cá em casa a dormir 3 dias mas eu nem lhe pús a vista em cima.
Acontece que o rapaz... tem 30 anos! (O Ben chama-lhe abuelosito!) Não que eu tenha algum problema com ela ter 21 e ele 30, mas acho que passado um mês de se conhecerem já andarmos neste tipo de conversas... não sei, não será por a carroça à frente dos bois?
Então a dinâmica é a seguinte: todos os dias, pela noite, lá está a Urszula uma hora em frente ao computador, com uma janela de MSN aberta, muito cor de rosa, cheia de ursinhos foférrimos e gatinhos com ar queridíssimo (só a lembrança faz-me nauseas!). Na conversa há muitos "ti ammo", "vero", corações que piscam, pessoas que se embrulham em beijos muito repenicados, vá, tudo muito love! (ah, sim, dei uma olhada para a conversa no MSN!)
E ao que parece - e é agora que é o susto total - foi ele que já falou em casamento e em filhotes amorosos! E o que é que ela faz? Não vai de modas e começa a falar com a Giselle de bouquets, igrejas, lua-de-mel, lista de convidados, músicas do copo d'água... Com sorte ainda tenho de ir à boda! O que vale é que andei a comprar fatos e gravatas, lá-me hei de safar! MEDO!!!
A paixão vai tão avançada que inclusive, no outro dia, quando a caldeira deixou de funcionar (no meu banho, claro está!), e estava eu a olhar para ela (para a caldeira, não para a Urszula!) com ar de parvo, a miúda chega lá e diz "Permesso", mexe lá numa patilha qualquer (a tipa sabe os truques todos e não diz nada, sacana! Quer ter-nos na mão nos nossos momentos de fraqueza, como aqueles em que estamos de toalha enrolada à cintura!) e pronto, lá resolve a coisa da pressão não sei onde. Digo-lhe "Tu sabes tudo!", ao qual ela me responde "É de estar casada com um engenheiro!". Viro-me eu, que sou parvo todos os dias "Mas Urszula, o teu pai é dentista!". Ela olha para mim, PÁRA TUDO, momento de suspense, suspiro, revira os olhos e apenas diz "É uma maneira de dizer!". Ou seja, o outro é engenheiro e ela já assume o casamento.
Por falar nisso, deixa cá ver uma coisa - olho para o lado, onde está ela, invariavelmente a falar no MSN - e é oficial: JÁ HÁ ANEL NO DEDINHO!
Foi o mundo que enlouqueceu ou fui eu que estive a dormir um bom par de anos?

8 comentários:

Anónimo disse...

É o amor!

Colombianita disse...

Concordo com a Inessss. o amor obriga-nos a fazer coisas parvas. pequena historia Jota: eu sou fruto de um casamento entre duas pessoas (os meus pais, claro) que se organizou um mês depois de se terem conhecido, e que se realizou depois de nove meses de estarem separados por um oceano (o meu pai na colombia e a minha mae em portugal). por isso não fiques asustado com esas coisas..ha pessoal maluco, lolol.

(se calhar esta historia explique o porque eu sou como sou :P )

Anónimo disse...

E ando eu há 6 anos há espera de me casar e acontecem destas coisas aos outros...Fonix... :P

Anónimo disse...

Eu acho que andas mesmo a dormir Jotinha, porque tambem já te disse essas coisas pirosas muitas vezes e até já assumi perante a Tia Zaza e a tia Guida que me vou casar contigo, tu é que n me ligas... Vida injusta!

Lily disse...

O amor é bonito sim senhor.... mas assim até assusta!!!!

Anónimo disse...

Puto deixa a vida dos outros, e preocupa-te mais com a tua! Pareces aquelas velhas alcoviteiras!
Ruben

Urszula disse...

you know what Jota? Just mind your own business and do not care about my life!
Urszula

Anónimo disse...

Tu nunca has tenido educacion. Que triste para ti, espero que un dia te vas arreglarlo. Espero tambien que no eres tan insoportable en la via laietana como antes. Siempre en el salon como si fue tu habitacion, siempre escuchando musica que nadie quiere oir, siempre gritando al telefono. Pienso que antes ocuparte de los problemas de los otros tendra que ocuparte de los tuyos y tu problema de creer siempre que esta solo en la casa.
Aparte de esto espero que te has excusando a Urzsula porque lo entiendo perfectamente si ella no quiere que su vida propia no sea en tu blog.

Regresa bien a Portugal.

Alex, tu antiguo companero de piso que habla con experiencia.