segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Ódios de estimação...

Em Setembro as minhas queridas amigas Ritona (a Boa), Diana (a Porca capitalista), Soraia (a Badalhoca), a Mariana (a Gira), a Inês (a Franjinhas-com-o-piercing-no-raio-que-a-parta) e a Neves (a Devoradora de chocolate) deram-me um caderninho para eu levar para Barcelona (na altura estava em Lisboa!).
Começava com o seguinte texto:

"Para não me esquecer do que ODEIO!!!

- Odeio o Totta, o SantanderTotta
- Odeio partilhar Ice Tea
- Odeio partilhar gelados
- Odeio estudar
- Odeio levar com o fumo do tabaco
- Odeio quando os números não são múltiplos de 5
- Odeio que digam "calouuu"
- Odeio a palavra "Fod***"
- Odeio a "sentadinha"
- Odeio a "maluca"
- Odeio partilhar pastilhas elásticas
- Odeio gastar $ em coisas fúteis
- Odeio que alguém me acorde, ou que o despertador toque
- Odeio dormir menos de 8 horas
- Odeio cantar a música do Trolaró
- Odeio ver raparigas a vomitarem-se
- Odeio franjas
- Odeio que me batam nas costas
- Odeio que me chamem Joquinha
- Odeio que ninguém me esteja a ouvir
- Odeio que me critiquem a roupa
- Odeio que alguém passe à minha frente
- Odeio falar com alguém que esteja com óculos escuros
- Odeio cerveja
- Odeio ouvir "gaja"
- Odeio ouvir dizer "comer"
- Odeio não usar a parte de trás do papel

De todas um grande beijinho de boa sorte (esperamos que não odeies Barcelona!)"

Não sendo todos os ódios acima referidos inteiramente verdade, resolvi que há alguns ódios de estimação que estão a faltar, alguns recentemente descobertos...

- Odeio o Facebook
- Odeio a capacidade que esta casa (em BCN) tem para fazer barulho
- Odeio que se cante o Tenha tudo de bom / Do que a vida contém / Tenha muita saúde / E amigos também
- Odeio ainda mais quando as velhinhas obrigam as crianças a responder Obrigado meus amigos do fundo do coração / Por me terem cantado esta linda canção (prefiro cantar mil vezes o Trolaró!)
- Odeio quando não dá para ver as fotos no Olá5
- Odeio o HK
- Odeio desilusões (seja com pessoas, fruta, pratos de restaurante, cinema, etc...)
- Odeio segundas-feira
- Odeio aquelas gomas pretas
- Odeio cadeiras que dêem dores de costas
- Odeio raspar a colher no final do copo de Swirl
- Odeio quando vou todo pimpão para o Careca e não há croissaints
- Odeio ter os pés frios
- Aliás, odeio ter frio
- Odeio quando o "Jogo do Detective" fica mal feito (ou melhor, odeio quando qualquer jogo fica mal feito, mas este dá-me uma frustração especial...)
- Odeio vinho
- Odeio as Ramblas (então aos fins-de-semana até me dá urticária...)
- Odeio dormir em camas por fazer (aliás, não me lembro de dormir em alguma, faço-a nem que seja antes de me deitar)
- Odeio incenso
- Odeio piercings inestéticos, como aquelas argolas que aquela gente põe nas orelhas
- Odeio ficar à espera mais de 15 minutos
- Odeio gente que pede muitas desculpas
- Odeio tampos de sanita frios
- Odeio quando os canais de televisão nos trocam as voltas sem avisar
- Mas ainda odeio mais a televisão espanhola
- Odeio ter de trocar de linha de metro em BCN (só quem já passou pela mesma experiência - sim, porque é uma experiência! - é que percebe!)
- Odeio roçanços, principalmente em discotecas (cansam-me!)
- Odeio quando só eu é que estou entusiasmado com alguma coisa
- Odeio quando quero ser amigo de alguém no Olá5 e essa pessoa não está a aceitar pedidos de amizade (por outro lado, adoro a linguagem Olá5!)
- Odeio quando não há o meu tamanho de uma peça de roupa que é um achado


Para além de outras mil coisas...

Sem comentários: