quarta-feira, 12 de setembro de 2007

BARCELONAAAAAAA

Caros Amigos, Colegas, ou outros que tal...

Acabei de vir da primeira aula de catalao e deparo-me com o problema de os teclados espanhóis só admitirem "til" no ñ...

Tenho portanto a honra de ser o segundo Erásmico a iniciar neste blog aquilo que se espera que seja uma constante troca de impressoes sobre o programa Erasmus.
A mim cabe-me a tarefa de vos falar de BARCELONAAAAAAA, de como é viver em BARCELONAAAAAAA, de como se estuda em BARCELONAAAAAAA, enfim, tudo o que estiver relacionado com BARCELONAAAAAAA!

Já cá estou desde segunda, vivendo num quarto emprestado no Bairro Gótico. Como flatmates tenho dois portugueses, que para já estao encantados com o meu expertise na cozinha! De resto, tudo calmo, já deu para dar umas voltinhas por aí, ver umas casitas desenhadas por um tal Gaudí, que nao devia perceber muito do assunto por que fez tudo torto!!!

Embora ainda nao tenha começado as aulas, a minha universidade é de sonho: isto é no meio do bosque, tudo cheio de árvores, um riacho, mezinhas de piquenique, tudo muito Sintra. Entre outros, tenho cinema, peluqueria, loja de gomas, escola de conduçao, farmácia, milhares de cafés e cantinas, tudo isto com a estaçao de comboios à porta (é como se tivessemos a estacao de S.Sebastiao ali na reitoria!). Inclusive tem uma máquina automática que vende desde lenços de papel a aneis vibradores, preservativos e comida de bebé (caso os últimos nao tenham funcionado!).
Tenho piscina, sauda, squash, ginásio (melhor equipado que muitos Solinca), 6 courts de ténis, campo de futebol coberto e descoberto, jacuzzi, etc. Tudo, por 31,5€ mês!

Barcelona é giríssima, cheia de vida! Tenho um mercado (La Boqueria) a 5 minutos de casa, cheio de legumes e frutas, muita cor e cheiros agradáveis. Ainda nao tive grandes conversas com a fauna regional nem com muitos erásmicos, mas a 2 dias de ter chegado até nao está mal (isto de nao haver "til"...)

Quando tiver fotos e puder aceder a outro computador que nao esteja sob o constante olhar recriminatório da bibliotecária, mostrar-vos-ei um bocado disto aqui.

Só me resta despedir-me: Fins demà... ou até logo, para quem nao perceber catalao!

Sem comentários: